Foto: Roberta Fabruzzi
Os Thrills & the Chase lançaram nesta segunda-feira (25 de agosto) o single “No City Lights”, acompanhado de um videoclipe dirigido e produzido por Roberta Fabruzzi.
“No City Lights” traz um lado diferente da banda em formato mais minimalista, criado e produzido totalmente em home studio com os integrantes trabalhando separadamente. Guitarras limpas, violões, baixo e percussão compõem a base do arranjo, com destaque para os vocais e letras contemplativas do vocalista Calvin Kilivitz. “Há ainda detalhes com efeitos meio psicodélicos de guitarra e baixo feitos por mim e pelo Louis Daher (guitarrista), enquanto o Zé Telles (baterista) trouxe a ideia de usar um pad com a percussão eletrônica. Tudo isso foi aplicado de uma forma mais orquestral, sem tirar o foco do arranjo principal e da voz”, complementa o baixista Fabio Machado.
Para Calvin, a canção é uma espécie de “cena pós-créditos” do álbum “Thrills After Dark” (lançado há exatamente 2 anos, em 25 de agosto de 2023) e também um anúncio da nova formação do grupo, agora sem o tecladista Claudio Guidugli. " ’No City Lights’ é o final da era do segundo álbum. Tudo termina onde começou, no jardim do Zé, invocando Teresa de Lisieux. A canção é um epílogo e também uma espécie de epitáfio, já que o futuro dos Thrills é um enigma a ser resolvido em breve e também como um quarteto... acho."
O vídeo destaca a atual formação atuando no mesmo cenário de fotos já usado em “Thrills After Dark”, e marca mais uma parceria da diretora Roberta Fabruzzi com os Thrills & the Chase, que começou com o clipe de "Jesus Is a Woman" (2015).
Sobre a banda
Os Thrills & The Chase embalam as noites de nossos filmes imaginários através de um som sujo e elegante, rock classudo com pitadas de blues e jazz (autodescrito como Soundtrack Rock) que cativa os mais diversos ouvidos. O quarteto nasceu em 2010 e é formado atualmente por Calvin Kilivitz (voz), Louis Daher (guitarra), Zé Telles (bateria) e Fabio Machado (baixo).
“Thrills After Dark” é o nome do álbum mais recente da banda, lançado em 2023. O disco foi gravado de forma independente no Estúdio Aurora (SP) com produção, mixagem e masterização a cargo de Carlos Freitas e Júlio Miotto e uma sonoridade mais diversa que explora cenários mais psicodélicos, ritmos jazzísticos, e texturas pós-punk em meio ao Soundtrack Rock já consagrado pela banda. O disco foi citado nas listas de melhores do ano em sites como Scream & Yell e Hits Perdidos.
Além de “Thrills After Dark”, a banda conta com dois EPs na bagagem - “Introducing Thrills (and The Chase)” de 2012 e “Women, Fire and Dangerous Things” de 2014 -, o projeto audiovisual de regravações “The Naked Sessions”, em 2016, e o primeiro disco completo, “Original Monday Night Soundtrack”, em 2017. Durante a pandemia, participaram da coletânea “Emaranhado” do blog Crush em Hi-Fi, com a faixa “Desdobra”; e também lançaram uma versão do clássico de Otis Redding “(Sittin’ on the Dock of the Bay”) produzida pelos próprios integrantes do conjunto para o Festival beneficente Unidos pela Vila Gilda.