Foto: Reprodução
Depois de sete anos, o Radiohead anunciou o seu tão aguardado retorno aos palcos. A turnê passará pelo Reino Unido e pela Europa, incluindo uma residência de quatro noites na O2 Arena, em Londres, além de apresentações em Madri, Bolonha, Copenhague e Berlim, entre novembro e dezembro. Essa será a primeira vez desde 2018 que Thom Yorke, Jonny Greenwood, Ed O’Brien, Colin Greenwood e Philip Selway tocarão juntos ao vivo.
A divulgação da turnê seguiu aquele estilo enigmático que o Radiohead sempre manteve, onde panfletos misteriosos foram distribuídos nas cidades por onde a turnê vai passar, gerando especulações entre os fãs, movimentando as redes sociais.
No Instagram da banda, o baterista Philip Selway contou que os ensaios começaram apenas “por diversão”, mas reacenderam o desejo de voltar aos palcos. “Depois de uma pausa de sete anos, foi muito bom tocar as músicas novamente e nos reconectar com uma identidade musical que se arraigou profundamente dentro de nós cinco”, escreveu. Ele completou: “Esperamos que você possa comparecer a um dos próximos shows. Por enquanto, serão apenas esses, mas quem sabe aonde tudo isso vai dar.”